SOS MUCCI RENUNCIA INDICAÇÕES NO CVMA

O artista SOS Mucci, renunciou à pré-nomeação nas quatro categorias, nos Cabo Verde Music Awards 2022. A informação foi avançada pelo próprio artista, numa conferência de imprensa realizada na cidade da Praia.
“Mérito e respeito”, é o que o cantor SOS Mucci quer da parte da organização do Cabo Verde Music Awards, pelo reconhecimento do seu trabalho.


O artista SOS Mucci manifestou a sua indignação e descontentamento em relação à divulgação dos pré-nomeados para a Gala Cabo-Verde Music Awards 2022. São um total de 17 categorias a serem premiadas este ano, na qual o artista foi indicado em quatro delas de forma direta e indireta.

‘’ Nu sta nomeado na 4 categoria de forma direto (midjor colaborason, midjor interprete masculino musica popular, midjor afrobeat) e mas e de forma indirecto como participante na musica de nha colega petxa que n ta aproveita pa desejal boa sorte desde ja. Ma nu ca sta feliz. 

E extremamente importante realça ma nos desagrado ca tem nada a ver ku cre mas nomeason nem nada disso, e tudo sobre justiça e bom senso, nhas nomeason bem tudo de um album ki ca foi nem cogitado pa pre nomeados kel filme la ta passan na cabeça constantemente, Nton cuse ki n sta bai fazi la?’’ – SOS Mucci

Indignado com esta situação o artista, não entendeu o motivo pelo qual o seu álbum não estar na lista dos pré-nomeados. Dessa forma, SOS MUCCI, desassociou o seu nome não dos CVMA, mas sim dos jurados e da organização e ainda abriu mão de todas as suas pré-nomeações.

‘’hoje nu sta li ta desassocia nha nome de Cvma enkuanto e estiver a cargo de kel corpo de jurado li e baxu tutela de es organizason e abre mo de tudo nhas pre nomeason, pamode kel ilsuson k ficaba es caba kol, graças a Deus nu ca ta depende de kela pa nu leba nos musica undi nu cre, e kela esta provado na dia a dia’’. – SOS Mucci

O artista, lamentou ainda, que este momento deveria ser de felicidade, capaz de criar ilusão nos artistas mais novos, que estão a trabalhar para o mesmo sonho de tornar as músicas de Cabo Verde maiores, para que eles tenham chances de serem reconhecidos.

Para todos aqueles que de alguma forma ou outra se sentiram injustiçados, o artista apela para que acreditem num caminho muito mais grande, afirmando que ele é o seu próprio prémio. 

As votações online nos artistas pré-nomeados para os CVMA 2022 começaram esta quinta-feira, 07 de Julho, no site oficial dos CVMA e vão até ao dia 20 de Agosto com Mário Marta a liderar a lista com seis pré-nomeações.

Segundo a organização, uma semana após o encerramento das votações, será anunciada a lista dos três mais votados em cada categoria, os quais passam a ser os nomeados dos Cabo Verde Music Awards 2022.

Para a edição deste ano estão pré-nomeados um total de 47 artistas de forma directa e 64 de forma indirecta (colaborações). Entre as 17 categorias a serem premiadas este ano, não consta a categoria de Melhor em Palco uma vez que, devido à pandemia da covid-19, não houve muitas actuações.

Os trabalhos que podem concorrer aos Cabo Verde Music Awards 2022 devem ser aqueles que foram lançados física ou digitalmente entre 01 de Janeiro e 31 de Dezembro de 2021. A gala de premiação terá lugar na cidade da Praia a 01 de Outubro de 2022.

Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.