O presidente da Câmara Municipal da Praia considerou hoje que a sucupira é a área mais dinâmica da economia cabo-verdiana. Francisco Carvalho, fez esta afirmação durante a sessão extraordinária da AMP, frisando que a sociedade menospreza muito o setor informal em CV.
Durante a sessão da Assembleia Municipal da Praia, que decorre nos dias 27, 28, 29 e 30 de Novembro, o edil explicou há existência de muitos fantasmas no país, sendo uma delas o setor informal. Salientando que a maioria dos cabo-verdianos trabalham num setor informal, que segundo o mesmo constitui a área mais dinâmica da economia.
Sendo a obra de requalificação, uma grande aposta da edilidade, estando previsto quarenta mil contos para tal requalificação, contudo com a realização de todas as empreitadas ficou em noventa oito mil contos, tendo sido retificado no Orçamento Retificativo.
A sessão têm como propósito apreciar, debater e votar um conjunto de propostas de Deliberações, dentre as quais o Orçamento Retificativo (2023), vários projetos de loteamento, além dos Instrumentos de Gestão (Plano de Atividades e Orçamento) para o ano económico de 2024, conforme os editais em anexo.
Fonte: CMP // Redação Tiver