Pelo menos três pessoas, incluindo uma criança, foram mortas num ataque de um drone russo contra a cidade de Sumy, no norte da Ucrânia, alertaram as autoridades locais esta terça-feira.
O ataque ocorreu durante a noite de segunda para terça-feira, e tinha como alvo um bairro residencial e infraestruturas críticas, de acordo com o governador regional.
Foram registadas 45 explosões na região de Sumy e o exército ucraniano afirmou que as Forças de Defesa Aérea de Kiev destruíram 42 dos 60 drones lançados pela Rússia, dado tratar-se de um ataque em massa.
O ministério da Defesa russo divulgou imagens que alegadamente mostram ações de combate na região ucraniana de Donetsk.
Entretanto, a Ucrânia lançou um ataque com drones contra a Rússia, esta terça-feira, que provocou uma explosão e incendiou uma fábrica bioquímica na região de Tambov.
O governador de Tambov, Maxim Yegorov, disse no Telegram que o incêndio foi extinto no início do dia e que as informações preliminares indicavam que não havia feridos e mortos.
Os drones ucranianos também danificaram duas refinarias na região de Tula, segundo informaram as autoridades russas.
O ministério da Defesa da Rússia revelou, ainda, que abateu vários drones ucranianos sobre as regiões de Bryansk, Belgorod e Kursk.
Segundo o governador de Belgorod, duas habitações ficaram danificadas, na sequência da queda de destroços dos drones. Já o governador de Bryansk disse que o ataque danificou um edifício.
Fonte: Euronews