SV: ENAPOR ESPERA TER TRÁFEGO DE 100 NAVIOS CRUZEIROS ATÉ MAIO DE 2024

O presidente do conselho de administração da Enapor, disse que a empresa de gestão portuária espera ter um tráfego de 100 navios cruzeiro e um crescimento do tráfego de passageiros para 60 mil até Maio. Irineu Camacho explicou que a expectativa é que em 2024 haja uma temporada melhor em relação a 2023.

Ireneu Camacho falava à imprensa a bordo do navio MSC Poesia que atracou no Porto Grande, em São Vicente, com 1.787 pessoas a bordo, dos quais 1.259 passageiros e 528 tripulantes.

Segundo a mesma fonte, “2023 foi um ano grande a nível do tráfico de cruzeiros”, porque a Enapor registou um “grande crescimento de cerca de 35 por cento (%), em relação ao ano de 2022, com o porto da Praia e o porto de São Vicente a terem um impacto muito positivo” nesse incremento.

A nível do tráfego de passageiros, o crescimento foi de cerca de 44% em relação ao ano 2022 o que, analisou, tem demonstrado também um trabalho que estão a fazer “muito focado com as outras entidades com o objectivo claro cada vez mais promover o grande destino que é Cabo Verde e São Vicente em concretamente”.

Por sua vez, o comandante do navio cruzeiro, Roberto Leotta, afirmou que esta é a sua terceira paragem em Cabo Verde, sendo a primeira com o MSC Poesia. Justificou que escolheram a cidade do Mindelo para integrar a rota deste cruzeiro porque Mindelo e Cabo Verde são uma grande atracção para os hóspedes.

Após escala na ilha de São Vicente, o navio segue para uma longa viagem que abarca Walvis Bay na Namíbia, Durban, na África do Sul, Zanzibar, na Tanzânia, Mombaça, no Quénia, e Port Victória, em Seychelle.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *