SV: MORADORES PEDEM PASSADEIRA EM LOCAL COM 2 ATROPELAMENTOS NOS ÚLTIMOS DIAS  

Os moradores da zona de Chã de Alecrim, no Mindelo, rogam às autoridades rodoviárias que coloquem uma passadeira nas imediações do minimercado Fragata, no mesmo local onde aconteceram atropelamentos de duas crianças nos últimos dias.

O último atropelamento ocorreu na tarde de quarta-feira, 08, nessa zona a norte do Mindelo, em que uma criança de 08 anos foi atropelada, segundo testemunhas oculares, “de raspão” por uma carrinha, e, “felizmente”, só teve algumas escoriações na testa.

O outro ocorreu no último sábado, 04, com uma criança de 10 anos a ser atropelada por um jovem numa bicicleta, embora sem muita gravidade.

Por isso, Heloneida Silva, é uma das moradoras a pedir às autoridades a colocação de uma passadeira no local para se evitar casos mais graves no futuro.

Francisca Gomes, também defende a mesma opinião e acredita ser preciso mais segurança nessa estrada frequentada diariamente por dezenas de crianças e adolescentes que estudam nas escolas próximas, do ensino básico “Padre Cristiano Rodrigues” e “António Aurélio Gonçalves” e secundárias Escola Jorge Barbosa e Escola Técnica.

Factor também apontado por Alcindo Cruz, que acredita ser “urgente” a intervenção das autoridades.

Nas proximidades do local existe um quebra-mola e que antes era também pintada com marcas de passadeira, mas que foram apagadas pela acção do tempo e neste momento, segundo Alcindo Mota, a sinalização não está sendo respeitada pelos condutores.

O dia do último acidente, quarta-feira, foi o também aquele em que a Direcção-geral dos Transportes Rodoviários (DGTR) e parceiros como a Polícia Nacional e as Inspecções Técnicas de Automóveis em Cabo Verde (ITAC) estiveram nas ruas, do Mindelo, numa campanha de sensibilização apelando aos motoristas para uma condução preventiva por forma a evitar as sinistralidades no trânsito.

Segundo o delegado da DGTR, Nedson Maurício, a acção que deveria acontecer no final do mês de Março foi antecipada devido a vários acidentes registados nos últimos dias, tanto em São Vicente como nas outras ilhas, e inclusive com mortes.

Nedson Maurício, assegurou que a preocupação não é somente com os condutores de carros, mas, também com os de veículos de duas rodas e os próprios peões, que, asseverou, devem ter atenção e colaborarem para “evitar ou mesmo eliminar” a sinistralidade, em São Vicente.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *