SV: POPULAÇÃO PREOCUPADA COM ONDA DE ASSALTOS 

A população mindelense tem revelado “preocupação” com uma onda de assaltos registada nas últimas semanas de meliantes armados de faca e catanas. Os assaltantes invadem estabelecimentos comerciais e bares das zonas periféricas de São Vicente.

Conforme um caso relatados o assalto aconteceu nos últimos dias na zona de Chã de Faneco, num estabelecimento comercial, e segundo relatos de testemunhas foram cinco os indivíduos que invadiram o local encapuçados e munidos de facas e catanas.

Segundo a mesma fonte, que se diz preocupada com a situação, os assaltantes entraram e fecharam as portas do estabelecimento ainda com oito clientes e o operador de caixa. Durante cerca de 15 minutos ameaçaram, até de morte, e agrediram o operador de caixa com bofetadas na cara e pediram que se esvaziasse a caixa.

Os ladrões, conforme os relatos, só decidiram sair do local quando conseguiram o dinheiro da caixa, 12 mil escudos, sete telemóveis dos clientes e ainda um montante de oito mil escudos que um cliente tinha na sua posse para realizar a missa de falecimento da mãe.

A Inforpress teve ainda conhecimento de casos semelhantes em zonas como Vila Nova e Madeiralzinho, numa loja e num bar, e que, segundo relatos, “parece ser o mesmo grupo, já que o modo de operar é o mesmo”, com os indivíduos encapuçados e armados com facas e catanas e mandam encerrar os estabelecimentos ao mesmo tempo que fazem os clientes de refém.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação tTiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *