SV: SUBCONCESSÃO DA ENAPOR UM SEGMENTO IMPORTANTE – GOV

O secretário de Estado das Finanças classificou hoje, no Mindelo, a subconcessão dos serviços portuários de segmento importante da agenda que o Governo tem em curso de privatizações. Alcindo Mota disse acreditar que há um potencial enorme de crescimento do sector e que a Enapor continuará como autoridade portuária, mas também como concessionária.

Alcindo Mota está no Mindelo para apresentar a consulta pública para a subconcessão dos serviços portuários, uma réplica da sessão realizada semana passada na cidade da Praia, e disse acreditar que há um “potencial enorme” de crescimento do sector e que a Enapor continuará como autoridade portuária, mas também como concessionária.

Alcindo Mota referiu ainda que com consulta se está a abrir uma porta para que todos contribuam e ajudem o Governo a desenhar a melhor estratégia para o processo de subconcessão, porque, assumiu, as oportunidades existem.

Por isso, o secretário de Estado das Finanças reiterou o convite a todos os cabo-verdianos para que participem, quer os residentes no País, mas também os que estão na diáspora, o sector privado nacional e o internacional, os parceiros de desenvolvimento e também todos que, efetivamente, se interessam por Cabo Verde.

A subconcessão, de acordo com a proposta do Governo, deverá abranger também parte do pessoal da Enapor.

A consulta pública já está aberta e tem a duração de um mês e os interessados podem, através de uma página ‘online’, aceder a toda a informação e analisar ponto a ponto sobre aquilo são as linhas estratégicas para a subconcessão dos serviços portuários em Cabo Verde.

Fonte: Governo // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *