TERCEIRA EDIÇÃO DO LDR BOXE REALIZA-SE SÁBADO E HOMENAGEIA NITO

A terceira edição do Liceu Domingos Ramos Boxe realiza-se no sábado, 30, no pátio deste estabelecimento liceal no Platô, envolvendo 18 atletas, numa homenagem ao antigo internacional cabo-verdiano Carlos Tavares “Nito”, primeira medalha de ouro cabo-verdiano em África.

A prova vai ser disputada nas categorias cadete, juvenil, juniores e séniores, isto é, dos 48 a 80 quilogramas, com a particularidade de o jogo feminino ter como cabeça de cartaz o combate entre Tânia Semedo e Sofia Tavares, atletas da Escola LDR Boxe.

O professor liceal e treinador de boxe, Adilson Varela, avançou à Inforpress que esta edição do LDR Boxe vai contar com pugilistas masculinos e femininos em representação da escola dos anfitriões com 18 competidores, Kriol Boxe (dois atletas), Boxe Cónego Jacinto (sete), Eugénio Lima Boxe (três) Ponta d´Água Boxe (quatro) e Berna Boxe em representação de Santiago Norte (seis).

De acordo com a organização, este ano o Liceu de Tarrafal de Santiago declinou o convite para a sua participação neste certame, ao passo que as escolas de SafenBoxe e Unidos do Norte ficaram de fora já que até a data limite da inscrição não manifestaram interesse.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *