A equipa dos Travadores da Praia, campeão da Taça Cabo Verde e a Académica do Mindelo, campeão nacional em título, disputam neste sábado, a supertaça Cabo Verde, com olhos postos na conquista do primeiro troféu nacional desta época futebolística, tendo como palco o estádio Marcelo Leitão, na ilha do Sal.
Os Índios da Capital que após a conquista da supertaça da Praia ao derrotar os Leões da capital por 2 – 1, e o arranque com o pé direito no campeonato regional de Santiago Sul, com goleada de 7 – 0 sobre o Benfica da Praia, viajou para a ilha do Sal moralizada para a disputa deste troféu.
Já a Académica do Mindelo, com um Score menos bom, aterrou naquela ilha turística com uma vitória de 3 – 1 sobre o Dérby e uma derrota de 2 – 1 ante o Ribeira Bote, em jogos do Torneio de Abertura da região desportiva de São vicente da época 2022/23.
A supertaça de Cabo Verde, que após três anos de interregno vai conhecer um novo campeão, tendo como vencedores, Sporting da Praia (2013), Mindelense (2014), Académica da Praia (2018) e Santo Crucifixo (2019).
Este duelo entre dois históricos de Cabo Verde, marcado pelas 15:30, será dirigido pelo árbitro internacional Cabo-verdiano, António Rodrigues, coadjuvado por Djey Lopes (primeiro assistente), Sílvio Lopes (segundo assistente), tendo como quarto árbitro Roberto Santos, todos da ilha do Sal.
Redação Tiver