O tribunal da Praia aplicou as medidas de coação de proibição de permanência na casa de morada de família, proibição de contacto e aproximação da vítima e apresentação periódicas às autoridades ao presidente da Rádio e Televisão de Cabo Verde.
Policarpo Carvalho foi detido na quinta-feira, 12, por elementos da Polícia Nacional, indiciado de crime de Violência Baseada no Género.
Segundo uma fonte judicial, Policarpo Carvalho, que foi presente no último sábado ao tribunal, está a ser indiciado pela prática de três crimes de violência baseada no género agravado.
A Polícia Nacional terá surpreendido Policarpo Carvalho na sua residência, em Palmarejo, no cumprimento de um mandado de detenção emitido pelo Ministério Público.
Segundo as fontes do Santiago Magazine, o Ministério Público terá ordenado a detenção de Policarpo Carvalho na sequência de uma denúncia feita por familiares e pessoas próximas da esposa, e passou a noite da Esquadra de Investigação Criminal da Polícia Nacional, situada na Prainha, devendo ser presente ao Tribunal nas próximas 48 horas para a legalização da prisão.
A crer nas nossas fontes, o Presidente da RTC chegou recentemente de uma viagem com a esposa, durante a qual terá agredido a companheira. E foram os familiares da esposa a procurarem as autoridades para denunciar Carvalho, que acabaria detido pela Polícia Nacional e conduzido aos calabouços.
Por um lado, Ulisses Correia e Silva que falava no noticario das 13 horas na radio de CV, disse que o cargo público não combina com prática de crimes de vbg, mas é conselho independente de rtc ki ta decide exoneração de pca.
Por outo lado, o presidente do Conselho independente da RTC disse que o conselho independente vai reunir nas próximas horas para emitir uma posição.
Fonte: Santiago Magazine // Ad: Redação Tiver