UCID DENUNCIA ABANDONO DA LOCALIDADE DE SIMÃO RIBEIRO

A Comissão Política Regional de Santiago Sul da UCID considerou que a localidade de Simão Ribeiro encontra-se votada ao abandono pelas autoridades municipais e governamentais. O bairro segundo esta este grupo partidário, carece de infra-estruturas básicas.

Esta reivindicação, que indica que a localidade carece de habitação, água, electricidade, saneamento e estradas, foi avançada em conferência de imprensa pelo presidente desta Comissão Política da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID), Juciliano Vieira, que denunciou que o bairro informal de Simão Ribeiro, nascido há praticamente 20 anos, padece de os mesmos problemas de origem e que engrossa a lista dos bairros degradados da capital.

O surgimento de bairros informais do concelho da Praia, observou, continua de forma desenfreada e os poderes públicos, Câmara Municipal e Governo, encontram-se desatentos, não acompanhando o crescimento dos mesmos, acarretando dificuldades de todo o tipo.

Nesta lógica, a UCID lançou um forte apelo à Câmara Municipal da Praia e ao Governo no sentido de unirem esforços, visando a criação de outras condições de vida no bairro de Simão Ribeiro para que, de forma organizada, se transforme em local aprazível de viver e onde os residentes possam sentir-se protegidos pelas autoridades locais e nacionais.

Neste aproximar da época das chuvas, a UCID em Santiago Sul sugere à autarquia da capital a trabalhar na prevenção, sobretudo junto dos bairros mais degradados, de forma a evitar que cenas lamentáveis venham a acontecer, sustentando que a situação se tornou grave e que carece de medidas urgentes para a preservação da vida humana.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *