UNICV CLASSIFICADA ENTRE OS 100 MELHORES UNIVERSIDADES DA ÁFRICA

A Universidade de Cabo Verde, está colocada na 96º posição do ranking das melhores universidades africanas, de acordo com a avaliação de 2021.

A reitora da Universidade de Cabo Verde mostrou-se hoje “satisfeita” com a classificação da Uni-CV entre as 100 melhores universidades de África, mostrando-se optimista que esta posição irá melhorar nos próximos anos.

A mesma realçou, que não é primeira vez que a Universidade de Cabo Verde aparece nos rankings internacionais com posições interessantes, referindo que em 2016, 2017 e 2018 a mesma também já figurou na lista das melhores universidades do continente africano.

Conforme explicou, os rankings são construídos com base na informação que as instituições disponibilizam no seu site oficial, aquilo que as universidades fizerem a nível internacional.

Neste ranking, a Uni-CV é classificada como a quinta melhor universidade dos PALOP (Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa), antecedida pela Universidade Mandume Ya Ndemufayo, Universidade Independente de Angola, Universidade Eduardo Mondlane e a Universidade Agostinho Neto.

 

O UniRank é o principal directório e mecanismo de pesquisa internacional de ensino superior, apresentando avaliações e classificações de mais de 13.800 universidades e faculdades oficialmente reconhecidas em 200 países.

Fonte: Inforpress

PARTILHA
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.