Em parceria com a ARME, a Universidade de Santiago acolheu o 1º Deep Learning Indaba X, o maior encontro de Inteligência Artificial realizado em África, reunindo estudantes, académicos, organizações de pesquisa, startups e outros grupos. Realizado anualmente desde 2017, o encontro tem como missão fortalecer a IA africana e garantir que os africanos sejam donos e moldadores dos próximos avanços em IA.
Realizado anualmente desde 2017, o encontro tem como missão fortalecer a IA africana e garantir que os africanos sejam donos e moldadores dos próximos avanços em IA. O foco desta iniciativa centra-se no ensino, pesquisa e no papel da aprendizagem entre pares e do fortalecimento da comunidade.
Um dos temas debatidos durante o evento foi a IA para uma gestão ambiental sustentável: enfrentando as mudanças climáticas e a gestão de recursos, e no entender da organizadora do evento é de extrema importância para o país debater este tema, visto que vivemos num mundo em constante mudança, principalmente mudanças climáticas.
A responsável destacou ainda a importância de tornar o evento uma iniciativa anual, criando um comité de força-tarefa para garantir a continuidade e o aprofundamento dos debates sobre IA e suas aplicações no país.
Redação Tiver