VÍTIMA DE SIMÃO RIBEIRO DEIXA DE SOFRER VIOLAÇÕES

A senhora Antonina da localidade de Simão Ribeiro, que vinha sendo vítima de VBG e de abuso sexual frequentemente dentro da sua própria barraca onde antes morava com muita insegurança, passou a ter um novo lar, depois de muito sofrimento. Esta mulher que vivia com enorme dificuldade e precaridade conseguiu apoio de um conjunto de parceiros.

Antonina mais conhecida por Ati morava há 18 anos numa barraca sozinha sofrendo constantemente agressões sexuais por homens que arrobavam as portas e entravam dentro da moradia que não tinha mínimas condições.

Agora com o novo lar, afirma sentir-se mais segura e não desistir tão cedo, esta beneficiária teve também o apoio através do fundo de negócio, para desenvolver o seu próprio negócio, terá ao pé da sua casa um espaço verde para o cultivo de hortaliças e plantas frutíferas.

De realçar que ela foi uma das mulheres identificadas pela associação Simão Ribeiro para o projeto Fundação Donana ” Integração sócio-económica de mulheres em situação de vulnerabilidade.

Para o presidente da Associação é um sentimento de gratidão e muita alegria realçando o papel tão importante da Edna Jorge, mentora e coordenadora de toda a construção e ex aluna da Antonina.

Esta iniciativa resultou de vários parceiros entre as quais a Construção Imobiliária de Cabo Verde, do Engenheiro Júlio que se envolveu no projeto apelando ao envolvimento de outras empresas nesses casos.

Vale ressaltar que na segunda fase da construção vai ser implementado casa de banho, cozinha, eletricidade e água canalizada.

A Associação Simão Ribeiro existe desde 2012, e em parceria com a Camara Municipal da Praia desenvolveu vários projetos, no qual também terá o de requalificação urbana e uma linha de autocarro, conforme avançou o presidente a comunidade desta localidade tem muitas vulnerabilidades e o papel crucial da associação é de identificar e apoiar.

Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *