A Unidade de Coordenação do Sistema Nacional de Qualificações, vai realizar Conselho sectorial para apresentar, apreciar e validar o módulo formativo em língua gestual cabo-verdiana básica, amanhã, dia 18 de Março, na escola secundária Pedro Gomes.
A Unidade de Coordenação do Sistema Nacional de Qualificações, em parceria com o Ministério da Educação e Ministério da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social, vai realizar o Conselho Sectorial para apresentação, apreciação e validação do módulo formativo de língua gestual cabo-verdiana básica, no próximo dia 18 de Março, na sala de conferências da Escola Secundária Pedro Gomes.
O encontro contará com a participação de representantes de organizações públicas e privadas, professores/formadores, especialistas e associações profissionais que lidam com pessoas com necessidades especiais.
De referir que o módulo formativo de língua gestual Cabo-verdiana básica irá contribuir para eliminação de barreiras de comunicação e aproximação de pessoas surdas e dos ouvintes, em diferentes campos, nomeadamente social, educativa e cultural.
Fonte: MFFE // Redação Tiver