INSP APRESENTA PROJECTO DE INVESTIGAÇÃO

O Instituto Nacional de Saúde Pública, apresentou hoje no Salão de Banquetes do Palácio do Governo, o Projecto de Investigação “One Health Action for Enhancing Surveillance on Vector-borne Diseases in Cape Verde-ONESVEC” .

O objectivo é melhorar o conhecimento, a investigação e a vigilância das doenças associadas a mosquitos e carraças em Cabo Verde. O conhecimento das doenças associadas a estes vectores que afectam o Homem e os animais é essencial para a promoção da saúde das populações.

As doenças transmitidas por vectores constituem 17% de todas as doenças infecciosas, resultando todos os anos em mais de um bilião de casos em todo mundo e mais de um milhão de mortes, provocando grande impacto na saúde.

O projecto proposto pelo Instituto Nacional de Saúde, Ricardo Jorge (INSA) de Portugal, com a parceria do Instituto Nacional de Saúde Pública de Cabo Verde (INSP), do Ministério da Agricultura e do Ambiente de Cabo Verde, da Direcção Geral de Agricultura Silvicultura e Pecuária (DGASP) e da Associação ONG “Bons Amigos.

O projeto orçado em 241 336,08 euros foi aprovado e financiado pela Associação AGA Khan Development network, Fundação para a Ciência e a Tecnologia e demais parceiros do mesmo.

Fonte: INSP// Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *