UCSNQ VAI APRESENTAR MÓDULO FORMATIVO EM LÍNGUA GESTUAL

A Unidade de Coordenação do Sistema Nacional de Qualificações, vai realizar Conselho sectorial para apresentar, apreciar e validar o módulo formativo em língua gestual cabo-verdiana básica, amanhã, dia 18 de Março, na escola secundária Pedro Gomes.

A Unidade de Coordenação do Sistema Nacional de Qualificações, em parceria com o Ministério da Educação e Ministério da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social, vai realizar o Conselho Sectorial para apresentação, apreciação e validação do módulo formativo de língua gestual cabo-verdiana básica, no próximo dia 18 de Março, na sala de conferências da Escola Secundária Pedro Gomes.

O encontro contará com a participação de representantes de organizações públicas e privadas, professores/formadores, especialistas e associações profissionais que lidam com pessoas com necessidades especiais.

De referir que o módulo formativo de língua gestual Cabo-verdiana básica irá contribuir para eliminação de barreiras de comunicação e aproximação de pessoas surdas e dos ouvintes, em diferentes campos, nomeadamente social, educativa e cultural.

Fonte: MFFE // Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.