ABERTURA DO ATELIER FITI

O Ministro do Mar, Abraão Vicente, preside nesta quarta-feira, a cerimónia de abertura do primeiro atelier FITI – Iniciativa de Transparência nas Pescas. O Atelier terá lugar na sala de reuniões do IMAR – Instituto do Mar, no Campus do Mar, Cova de Inglesa, São Vicente.

O Ministério do Mar, através da Direção Nacional de Pesca e Aquacultura, realiza o atelier FITI com vista à criação de um grupo nacional multissectorial que deverá integrar instituições públicas e privadas, bem como a sociedade civil para fiscalizar a implementação da iniciativa.

Fiti é uma iniciativa global e voluntária que ajuda a resolver problemas que afetam o sector pesqueiro, contribuindo para a segurança alimentar, nutrição e estabilidade social, apoiando a sustentabilidade dos ecossistemas marinhos, incentivando também a luta contra a corrupção e a pesca ilegal, não declarada e não regulamentada.

Atendendo a importância desta iniciativa, o Governo de Cabo Verde candidatou-se como membro da Fiti, comprometendo a fazer tudo para promover, defender e fazer cumprir as normas.

Fonte: Governo // Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *