ABRAÃO VICENTE PEDE A FRANCISCO CARVALHO PARA SE DEMITIR

O candidato do MpD, à Câmara Municipal da Praia, Abraão Vicente, acusou hoje, Francisco Carvalho de “causar danos” à cidade da Praia, e, por isso, convidou o actual presidente da autarquia a apresentar a sua demissão. O mesmo sublinhou que o município da Praia precisa de um projecto de urbanidade, de cosmopolitismo em que rapidamente nos primeiros meses consiga colocar a capital do país no “caminho certo”.

O governante, que falava aos jornalistas na manhã de hoje, à margem do acto de lançamento do Projecto de Valorização dos Faróis Históricos de Cabo Verde, que decorreu no Farol Maria Pia, na Prainha, cidade da Praia, reafirmou hoje a sua candidatura ao cargo de presidente da capital do país nas eleições autárquicas deste ano nas listas do Movimento para a Democracia (MpD).

“Confirmadíssimo, não há dúvidas e não há volta atrás, serei candidato à Câmara Municipal da Praia, a tempo certo, assim que for anunciado a data da eleição, apresentaremos também à comunicação social e à população em geral, um timing para a minha permanência no cargo de ministro”, afirmou.

Entretanto, assegurou que neste momento “não há nenhuma incompatibilidade nem legal, nem moral” que o impeça de continuar a exercer o cargo de ministro da Cultura e das Indústrias Criativas e de ministro do Mar e que, a partir do momento que entregar oficialmente a sua candidatura, não passará nem um minuto no cargo de ministro após a apresentação pública.

Questionado sobre as sondagens que dão vitória a Francisco Carvalho, Abraão Vicente assegurou não temer ninguém na política, realçando que as eleições não se ganham apenas com bons candidatos ou boas equipas, mas quem mobiliza mais pessoas no dia do voto.

Sublinhou que o município da Praia precisa de um projecto de urbanidade, de cosmopolitismo em que rapidamente nos primeiros meses consiga colocar a capital do país no “caminho certo” e com projectos que possam de facto credibilizá-lo, já que “não é um município qualquer”.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *