ALEMÃO DANIEL SIEBERT VAI DIRIGIR O PORTUGAL-TURQUIA

O alemão Daniel Siebert foi nomeado para arbitrar o jogo entre Portugal e a Turquia, do ‘play-off’ de qualificação para o Mundial 2022 de futebol, na quinta-feira, anunciou hoje a UEFA através do sítio oficial na Internet.

Siebert, de 37 anos, vai arbitrar pela segunda vez um encontro da selecção portuguesa, depois de, em Março do ano passado, ter dirigido precisamente a estreia da equipa das ‘quinas’ na fase de apuramento para o próximo Mundial, que terminou com um triunfo sobre o Azerbaijão (1-0), em Turim.

O árbitro germânico, que é internacional desde 2015, vai ser auxiliado por Jan Seidel e Rafael Foltyn, e também pelo suíço Sandro Schärer, que será o quarto árbitro. As funções de video árbitro (VAR) estarão a cargo de Marco Fritz.

Portugal e Turquia jogam na quinta-feira, a partir das 19:45, no Estádio do Dragão, no Porto, em encontro das meias-finais do caminho C do ‘play-off’ de acesso à fase final do Mundial 2022, que vai decorrer no Qatar.

Quem vencer este duelo recebe, em 29 de Março, o vencedor do embate entre Itália e Macedónia do Norte, que também se defrontam na quinta-feira, em Palermo. Se Portugal passar, volta a ser anfitrião no Dragão.

Portugal procura a oitava presença em Mundiais, e quinta consecutiva, depois de 1966, 1986, 2002, 2006, 2010, 2014 e 2018, enquanto os turcos tentam apenas a terceira, após 1954 e 2002.

Fonte: SIC Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.