PEPE DEVERÁ SER O ÚNICO AUSENTE NO 2º DIA DE PREPARAÇÃO PARA MUNDIAL

O seleccionador Fernando Santos deverá hoje contar com todos os convocados de Portugal, à exceção de Pepe, no segundo dia de estágio com vista ao jogo com a Turquia, do play-off de apuramento para o Mundial 2022 de futebol.

Na segunda-feira, dia do arranque dos trabalhos, foram apenas os guarda-redes Rui Patrício e Diogo Costa, os defesas Cédric, Diogo Dalot, José Fonte e Gonçalo Inácio, os médios João Moutinho, Matheus Nunes e Bruno Fernandes, e os avançados Bernardo Silva, Gonçalo Guedes, João Félix, Rafael Leão e Cristiano Ronaldo que subiram ao principal relvado da Cidade do Futebol, em Oeiras.

Os restantes fizeram trabalho de recuperação no ginásio, mas hoje devem apresentar-se disponíveis para o treino previsto para as 10:00, que será antecedido de conferência de imprensa, a partir das 09:30, com um jogador a designar.

O segundo dia de preparação já deverá contar com o defesa Tiago Djaló, que deixou a seleção sub-21 para apresentar-se na Cidade do Futebol, uma vez que o central Pepe testou positivo à covid-19 e encontra-se a cumprir isolamento.

O médio Vítor Ferreira, que também tinha sido convocado por Rui Jorge, rendeu o lesionado Rúben Neves, no domingo, e estará no relvado às ordens de Fernando Santos.

Portugal inicia o play-off frente à Turquia na quinta-feira, às 19:45, e, caso vença, vai disputar a final do caminho C do play-off de qualificação para o Mundial2022, também no Estádio do Dragão, no Porto, cinco dias depois, no dia 29, frente ao vencedor do embate entre Itália e Macedónia do Norte.

Portugal precisa de vencer os dois encontros para chegar à fase final do Mundial 2022, sendo que, se isso não acontecer, falhará a primeira grande competição no século XXI, depois de 11 presenças consecutivas, desde 2000 – a última ausência aconteceu no campeonato do mundo de 1998, disputado em França.

Fonte: SIC Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.