ARTUR SILVA E NÉLIO CRUZ VENCEM PROVAS DE ATLETISMO E DE CICLISMO

O atleta Artur Silva e o ciclista Nélio Cruz, ambos de São Vicente, venceram hoje as provas de atletismo e de ciclismo, respectivamente, das festas do Dia do Município e da bandeira de São Filipe.

Em relação ao atletismo masculino, dos 20 inscritos inicialmente (masculino e feminino) participaram na prova 13 atletas, sendo 11 masculino e duas raparigas, devido a desistência de seis atletas de Santiago (três homens e três mulheres) e um de S.Vicente, devido a dificuldade no transporte das suas ilhas para São Filipe.

Assim, o atleta Artur Silva, que na passada sexta-feira conquistou o primeiro lugar da Corrida de café, realizada nos Mosteiros, sagrou-se vencedor da corrida do Dia do Município de São Filipe, ao fazer o percurso São Filipe/Almada/São Filipe, no tempo de 29 minutos e 54 segundos.

Artur Silva disse que a prova foi difícil devido a alguma subida e os adversários eram fortes e no início tomaram a dianteira da corrida, mas depois, no regresso, impôs um ritmo mais forte, acabando assim por vencer com um excelente tempo e sem grandes dificuldades.

Nélio Cruz de S.Vicente venceu a prova, seguido de Hernâni da Luz, de santo Antão, Kevin Coutinho, de S.Vicente, Luís Ribeiro, da Cidade da Praia (santiago) e Emanuel Centeio, de Santa Catarina do Fogo.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *