BESTFLY GARANTE QUE OPERAÇÃO VAI SER REGULARIZADA BREVEMENTE

A companhia aérea Bestfly, concessionária dos voos interilhas em Cabo Verde, que suspendeu as viagens, anunciou esta terça-feira em comunicado, que as operações serão regularizadas brevemente.

A companhia referiu que está a ser mobilizada “uma aeronave para Cabo Verde”, enquanto os seus aviões estão em manutenção, acrescentando que “a operação da TICV será regularizada com brevidade”, sem indicar datas.

O avião é oriundo da África do Sul e terá capacidade para 50 passageiros.

A suspensão dos voos da concessionária do serviço interilhas surge após vários meses de constrangimentos, com cancelamentos e atrasos, por falta de aviões.

No final de fevereiro, face aos problemas e às queixas da população, a companhia estatal Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV), dedicada aos voos internacionais, alugou aviões à Air Senegal e começou a operar entre as ilhas.

O ministro do Turismo e Transportes, Carlos Santos, reconheceu, na altura, os “solavancos” que têm acontecido nos transportes [aéreos] interilhas, o que justificou com a “crescente” procura turística, mas também com a “fraca capacidade” da Bestfly.

Fonte: Expresso das Ilhas // Ad: Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *