CAN’2021: SURTO GASTROENTERITE ATINGE CINCO JOGADORES DA SELECÇÃO

Cinco futebolistas da selecção nacional de futebol estão com gastroenterite, provocada por uma intoxicação alimentar, informou hoje a Federação Cabo Veridiana Futebol (FCF).

Em nota de imprensa, a mesma fonte avançou que mais dois elementos da delegação cabo-verdiana presente no Campeonato Africano das Nações (CAN’2021) também padecem dessa indisposição. 

Por outro lado, no treino de hoje, o penúltimo antes do jogo de terça-feira, 25, marcado para 15:00, no Estádio Kouekong, com o Senegal, o seleccionador Bubista contou com todos os jogadores.

Cabo Verde qualificou-se para os oitavos-de-final do CAN’2021 na qualidade de um dos quatro melhores terceiros classificados dos seis grupos.

Na primeira fase, a selecção nacional terminou na terceira posição do grupo A, com quatro pontos, Camarões, no primeiro lugar, com sete pontos, e Burkina Faso, no segundo, com quatro, conseguiram a passagem directa aos oitavos de final.

De acordo com o regulamento da Confederação Africana de Futebol (CAF), passam à próxima fase os dois primeiros lugares de cada grupo, mais os quatro melhores terceiros classificados.

Esta é a terceira participação de Cabo Verde numa fase final do CAN, depois das presenças em 2013, na África do Sul, e 2015, na Guiné Equatorial.

A 33ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN’2021) conta com a participação das 24 melhores selecções do continente.

 

A selecção da Argélia, que integra o grupo E com os combinados da Serra Leoa, Guiné Equatorial e Costa do Marfim, foi a vencedora da última edição, realizada em 2019, no Egipto.

Fonte: Inforpress

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.