CONSTRUTOR NAVAL SONHA PERPETUAR ESSA ARTE POR OUTRAS GERAÇÕES

O Presidente da República convidou jovens líderes associativos da região Santiago-sul, que compareceram em bom número, para um debate sobre as questões que se referem à paz e ao desenvolvimento, lembrando que “as Nações Unidas foram criadas para preservar as gerações futuras do espectro da guerra. José Maria Neves fez estas declarações, no âmbito do dia das nações Unidas, celebrada ontem, 24 de outubro.

De acordo com o mais alto magistrado da nação, que falou no dia das nações unidas, precisa-se refletir sobre questões que se referem a paz e ao desenvolvimento, realçando que um dos fins desta organização é, precisamente, garantir a tolerância, garantir que as pessoas vivam em paz, uns com os outros, como bons vizinhos.

O conflito entre a Rússia e a Ucrânia, a guerra entre Israel e o Hamas são alguns dos exemplos citados pelo Chefe de Estado, que abordou com os jovens questões ligadas ao desenvolvimento de Cabo Verde e às aspirações destes, a problemática do desemprego jovem, a emigração de jovens quadros, o papel dos jovens líderes associativos e comunitários, entre outros.

Para o Presidente da Republica, Cabo Verde fez bem os 48 anos da independência, e que agora o país tem de dar um salto, mudar de chipe e fazer as coisas de modo a afrontar os problemas que vivem os cabo-verdianos.

Fonte: PR // Ad: RedaçãoTiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *