EUA: ATAQUE A TIROS DEIXA DEZENAS DE MORTOS

Um homem abriu fogo num salão de “bowling” e num bar em Lewiston, no Maine, nos Estados Unidos. O número de vítimas está ainda por confirmar e o atirador está em fuga.

Nova tragédia nos Estados Unidos da América. Um homem abriu fogo num salão de bowling e num bar, o Schemengees Bar and Grille, na localidade de Lewiston, 56 quilómetros a norte de Portland, no Maine, e assassinou pelo menos 16 pessoas, de acordo com algumas fontes da polícia.

O número de vítimas não  é ainda oficial, mas um deputado regional eleito por Lewinston falou à CNN de mais de 20 mortos.

“Temos 22 mortos confirmados e muito, muitos feridos”, afirmou Robert McCarthy, ao canal privado de notícias norte-americano.

O ataque aconteceu pelas 07 horas da tarde, locais, eram 00 horas desta quinta-feira em Lisboa, Portugal. 

O atirador está em fuga e a polícia disse aos habitantes de Lewiston e aos proprietários de estabelecimentos comerciais para que não saíssem para a rua e mantivessem as portas fechadas.

O superintendente Jake Langlais afirmou que as escolas na região vão estar encerradas esta quinta-feira.

O suspeito já foi identificado pelas autoridades como Robert Card, de 40 anos. O carro desta “pessoa de interesse”, como a caraterizam as autoridades, já foi recuperado na cidade de Lisbon, a 12 quilómetros do local onde aconteceu o tiroteio.

Card é um militar reformado e atualmente trabalha como instrutor de armas de fogo num campo de treino em Saco, no Maine.

Fonte: Euronews

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *