“ECONOMIA DE FRANCISCO” NAS PARÓQUIAS DE SA

A Associação de Gestores, Empresários e Profissionais Católicos de Cabo Verde (AGEPC-CV) promove, nos 3 concelhos da Ilha de Santo Antão encontros de reflexão com os empresários e pessoas de boa vontade sobre o tema “Economia de Francisco”.

Pretende-se com estes encontros levar uma mensagem de esperança e confiança aos empresários de que é possível uma recuperação económica mais efetiva com base nos princípios da Doutrina Social da Igreja, para que as empresas possam ser mais humanas e promovam empregos decentes capazes de gerar bem-estar e prosperidade comum.

Criada em março de 2015, a AGEPC-CV é uma associação de cariz privada, de fiéis católicos, sem fins lucrativos, dotada de personalidade jurídica no foro canónico e civil.

A AGEPC-CV e os seus membros orientam-se pelos princípios de solidariedade e ajuda mútua, voluntariado, equidade e justiça social, e regem-se por alguns objetivos, nomeadamente, fomentar a solidariedade humana, realizar actividades de formação, colaborar com as instituições, públicas, religiosas, contribuindo para melhoria das condições de vida das populações mais desfavorecidas. Propõe ainda estabelecer parcerias com os poderes públicos, o sector privado e os atores sociais no desenvolvimento das suas actividades.

Fonte: BFG// Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.