ENCERRAMENTO DO WORKSHOP NACIONAL

Desde a passada segunda-feira, 18 de Abril de 2022, está a ocorrer o Workshop para a Validação e Orçamentação do Elaboração do Plano Nacional de Segurança Sanitária. A cerimónia de encerramento do workshop vai ser presidida pelo Ministro da Saúde, Arlindo do Rosário, terá lugar no Hotel Pérola.

Devido ao contexto globalizado do mundo contemporâneo, o risco de epidemias e outras ameaças à saúde pública aumentou consideravelmente nas últimas décadas. Concomitantemente, várias epidemias têm assolado territórios ao nível global, incluindo as epidemias de Síndrome Respiratória Aguda Grave em 2003, a Síndrome Respiratória do Oriente Médio em 2012, a Ébola desde 2014, e actualmente o COVID-19.

Perante este cenário, o Plano Nacional de Acção para a Segurança Sanitária é um instrumento que permitirá ao país estar melhor preparado para prevenir, detectar e dar resposta atempadas e adequadas a eventos de saúde pública que possam ocorrer a nível interno e/ou com abrangência internacional.

O PNASS é desenvolvido pelo Ministério de Saúde, através do INSP e conta com o apoio do Escritório da Organização Mundial da Saúde em Cabo Verde, OMSCV, e em colaboração com parceiros de desenvolvimento e outras entidades nacionais.

Fonte: INSP // Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.