FCF REALIZA I CURSO DE TREINADORES DE GUARDA-REDES

A Federação cabo-verdiana de Futebol vai realizar de 13 a 18 de Março, o primeiro curso de treinadores de Guarda-redes, visando a criação de bases para implementar um departamento de guarda-redes nesta instituição que rege o futebol nacional.

Em comunicado, a FCF informou que este curso visa a melhoria da formação e aumento dos guarda-redes de qualidade em Cabo Verde, bem como uma maior organização e crescimento sustentado a nível da estrutura federativa e clubes.

O curso, assegurou a mesma fonte, tem como público-alvo, os treinadores de guarda-redes dos clubes e da estrutura federativa, que serão escolhidos pelas respectivas Associações Regionais de Futebol.

Além disso, adiantou, com este curso pretende, reconhecer e projectar a posição de guarda-redes de futebol, procurando melhorar a formação dos treinadores e dos Guarda-Redes.

Assim, em termos operacionais, os objectivos passam em desenvolver uma compreensão global do jogo de futebol, da equipa e do modelo de jogo e a respectiva actividade específica da posição de guarda-redes e as suas acções técnico-tácticas.

Adquirir diferentes métodos, aplicados ao guarda-redes, noutros contextos, quer a nível cultural, idades e estados de formação, e, ainda, entre outros objectivos, trabalhar na capacidade de interacção com outros elementos da equipa técnica, ajuntou.

O curso será realizado de 13 a 15 de Março, no Centro de Estágio da FCF em Mindelo, para as regiões desportivas de Santo Antão Norte e Sul, S. Vicente, S. Nicolau  e Sal e de 16 a 18 no Centro de Estágio da Praia, para as regiões desportivas de Boa Vista, Maio, Santiago Norte e Sul, Fogo e Brava.

O curso será ministrado pelo técnico Ricardo Leite, Mestrando em treino desportivo, especialização futebol, licenciado em desporto, técnico especialista em treinamento de guarda-redes.

O técnico Ricardo Leite, no seu currículo, constam treinador de guarda-redes dos Sub-17, Sub-19 do Sporting Clube de Portugal, os mesmos escalões e, ainda, Sub-23, no Benfica, tendo sido, na época 2019/2020, treinador de guarda-redes na equipa principal do Vitória de Guimarães.

Fonte: FCF // Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.