FESTIVAL DIOCESANO DA CANÇÃO 2022

O Festival Diocesano da Canção, sob o lema “Juntos, com Maria, para Cristo”, será no dia 24 de Abril, com acolhimento às 9h:00, celebração eucarística, e início do curso, na comunidade de “Fonton”, na Paróquia São Paulo Apóstolo.

O SDJ projectou um conjunto de actividades para o ano pastoral 2021/2022, de entre as quais, o Festival Diocesano da Canção, visando a promoção da música de inspiração cristã como meio de evangelização, bem como proporcionar momentos de intercâmbio, entre os jovens, grupos e movimentos da diocese. Este é o maior evento musical a nível nacional da juventude Católica, e todas as paróquias estarão presentes.

O Secretário Diocesano da Juventude, é uma força viva Católica, constituída por jovens cristãos, com propósito de orientá-los para uma vida à luz do Evangelho, alicerçada na triologia: Espiritualidade, Fé e Formação. Permitindo assim, que os jovens façam uma caminhada sólida e consciente da vida cristã, a partir do encontro com Cristo e , consequentemente, serem os principais agentes transmissores do Evangelho e da vivência de Cristo no mundo.

Ao Secretariado da Pastoral Diocesana, o SDJ, cabe a tarefa de acompanhar, dinamizar e orientar os grupos juvenis paroquiais, incentivar e organizar actividades para os jovens.

Fonte: DSC // Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *