FÓRUM NACIONAL DA JUVENTUDE SOB LEMA ‘’JOVENS EM AÇÃO’’

O presidente da Câmara Municipal do Porto Novo disse ontem que a iniciativa Cidade Capital Cabo-verdiana da Juventude 2023 foi “uma grande oportunidade” para os jovens deste município e de toda a ilha de Santo Antão. Já para o ministro-adjunto da Juventude e Desporto Carlos Monteiro, a criação de emprego jovem é “um grande desafio” para Cabo Verde e para o continente africano, considerando o empreendedorismo a solução para mitigar esta problemática.

Aníbal Fonseca aproveitou o acto de abertura do quarto Fórum para Nacional da Juventude, que decorre durante três dias na cidade do Porto Novo, para fazer um balanço das actividades realizadas ao longo deste ano neste concelho no âmbito desta iniciativa, destacando o intercâmbio juvenil e debates de temas sobre o País.

Carlos Monteiro, que falava no acto de abertura do quarto Fórum Nacional da Juventude, que para atender à grande procura do emprego por parte dos jovens em Cabo Verde e, também, em África, é necessário, que se crie “um forte ecossistema de empreendedorismo” nas diferentes áreas.

O Fórum Nacional da Juventude, que se realiza, este ano, sob o lema “Jovens em Acção”, explicou ainda Carlos Monteiro, insere-se na iniciativa Cidade Capital Cabo-verdiana da Juventude, que tem permitido ao Governo e aos seus parceiros colocar no “centro das acções e actividades da juventude” os municípios e cidades “mais periféricos” em termos de acesso a oportunidades juvenis.

Porto Novo acolheu entre os meses de janeiro e dezembro deste ano o evento Cidade Capital Cabo-verdiana da Juventude, que culmina com este fórum, aberto hoje pelo ministro-adjunto do Primeiro-Ministro para a Juventude e Desporto.

Fonte: Governo // Redação Tiver

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *