A Fundação Donana promoveu hoje, na Praia, a cerimónia de abertura da Campanha Reciclagem Solidária, e conta com a parceria da Caboplast e Câmara Municipal da Praia.
A iniciativa visa a recolha de plástico e garrafas pet, principalmente as que se encontram ao ar livre e que poluem o ambiente, o objectivo é de serem recicladas, diminuindo assim a poluição de plásticos na Cidade da Praia.
Segundo Ana Hopffer, a fundação aderiu à campanha porque tem uma vertente que é a cidadania e um dos módulos é justamente a educação Ambiental e desenvolvimento sustentável. Por sua vez, o Diretor Geral da Caboplast, diz que a reciclagem solidária é uma ação que existe entre a empresa e a Fundação Donana junto com a comunidade para que possam valorizar uma economia circular.
O mesmo diz que a empresa tem consciência do impacto que os plásticos têm para o ambiente, que tem estado a apostar nas energias renováveis afirmando também que a empresa tem uma forte política ecológica. Não obstante, o representante da câmara municipal diz que aderiram a essa iniciativa porque a questão da reciclagem é fundamental para a sobrevivência do Ambiente. Questionado porque de só agora, o mesmo respondeu assim.
A meta é recolher cerca de quatro mil quilos de plásticos, a campanha tem a duração de 1 mês e pode ser prolongada.
Redação Tiver