INSP PROMOVE SEMINÁRIO PARA JORNALISTAS

O Instituto Nacional de saúde pública promoveu hoje na cidade da Praia, um seminário “ papel da comunicação social na comunicação em saúde, com o objectivo de reunir especialistas nas áreas de comunicação e informação.

O Ministro da saúde Arlindo do Rosário, que presidiu este seminário, realçou a importância dos jornalistas andarem de mãos dadas com os diferentes sectores de actividade no país, colocando foco nas pessoas e informar bem, como forma de acabar com qualquer más informações.

Por sua vez, o presidente do AJOC, Geremias Furtado, partilhou da mesma opinião, realçando o importante papel dos jornalistas na luta contra as fake news, neste tempo da pandemia.

Além disso, Furtado defendeu a especialização da classe jornalística na comunicação em saúde para que a informação chegue a todos de forma mais simplificada.

Entretanto, classifica como excelente a cobertura mediática da pandemia, trazendo informações úteis tanto na rádio como na televisão e os jornais, reconhecendo a comunicação social como uma das frentes no combate a este inimigo invisível, face às dificuldades encontradas.

Por isso, prosseguiu o governante, é preciso uma reforma em termos de comunicação dentro dos serviços de saúde, no sentido de facilitar o acesso às fontes, um dos empecilhos encontrado pelos jornalistas no seu dia-a-dia.

Redação TIVER

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.