MANUEL DE CANDINHO BRINDA CV COM “RAINHA DAS ILHAS”

A Morna é um género performativo de Cabo Verde que reúne a voz, a música, a poesia e a dança, cantada por uma só pessoa e acompanhada por instrumentos acústicos, entre os quais se desta o violão. É nesse sentido que o interprete Manuel de Candinho, promete trazer aos cabo-verdianos, momentos lúdicos com sonoridades da morna de cada ilha, com seu recente trabalho discográfico, intitulado de “Rainha das ilhas”, a ser apresentado no Auditório, no dia 30 de dezembro.

O intérprete cabo-verdiano, Manuel de Candinho, promete uma viagem pelo seu percurso musical, de Santo Antão à Brava, num espetáculo que vai levar ao palco do Auditório Nacional, no dia 30 de dezembro, o seu trabalho discográfico, intitulado de “Rainha das ilhas”, que comporta morna de todas as ilhas de Cabo Verde. O disco conta com nove faixas, sendo cinco rapsódias, totalizando catorze temas de compositores diferentes.

A morna é hoje conhecida universalmente em boa parte dos países do mundo e faz parte da cultura cabo-verdiana, percorrendo todas as ilhas do país, é nesse contexto que Manuel de Candinho, batizou o seu trabalho discográfico de “Rainha das Ilhas”

Manuel de Candinho frisou ainda, que apesar de haver uma grande diferença em relação à música cantada no passado com a música atual, os géneros tradicionais, continuam a fazer parte do coração de todos os cabo-verdianos, sem desaparecer.

A apresentação, que decorrerá no dia 30 de Dezembro, no auditório nacional, será marcada com som das cordas e também grandes mornas do passado.

Redação Tiver

One thought on “MANUEL DE CANDINHO BRINDA CV COM “RAINHA DAS ILHAS”

  1. Bom dia prezados.

    Eu Ilidio Lopes socio da empresa Mar Azul Production, estou muito contente como abordarem o concerto do lançamento do novo album do sr.musico Manel di Candinho.
    Bom trabalho a todos,encontramos no dia trinta de Dezembro no Auditório Nacional para esse grande evento.
    Continuem porque estão fazendo um grande trabalho em prol do desenvolvimento do nosso país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *