MISSÃO DE EX-PRESIDENTE DA FILÂNDIA A CV

A ex-presidente da Finlândia e membro do World Leadership Alliance-Club de Madrid, Tarja Halonen, está em Cabo Verde, numa visita de três dias para fomentar um diálogo conjunto para fortalecer o engajamento de atores políticos e entidades públicas quanto à implementação do Roteiro Participativo para a melhoria da implementação da Lei VBG em Cabo Verde.

A visita da Halonen acontece no âmbito do projeto Djuntu pa Igualdadi, financiado pela União Europeia.

O projeto Djuntu pa Igualdadi, visa apoiar os principais intervenientes responsáveis pela implementação da Lei VBG e o povo cabo-verdiano em geral, na sua luta pela igualdade de género e um futuro melhor para todos/as os/as detentores/as de direitos.

Assim, têm-se desenvolvido várias atividades, envolvendo organizações da sociedade civil, Instituições de diversos setores responsáveis pela implementação da Lei VBG, vítimas de VBG, alunos do Liceu, membros parlamentares, entre outros, projeto esse que está a ser desenvolvido pela Associação Cabo-verdiana de Luta Contra Violência Baseada no Género, desde inícios de 2020.

A ex-presidente de Finlândia estará presente no ato de abertura da apresentação pública do Roteiro Participativo, elaborado no âmbito do projeto Djuntu pa Igualdadi.

Fonte: ACLCVBG // Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.