MOÇAMBIQUE: GREVE NOS TRANSPORTES TRANSTORNA NAMPULA

Os transportadores de semicolectivos de passageiros voltaram a paralisar a atividade na cidade de Nampula, no extremo norte de Moçambique. Os trabalhadores exigem o aumento da tarifa devido à subida dos preços dos combustíveis.

É a segunda vez em quatro meses que os operadores dos transportes semicolectivos de passageiros voltam a suspender a atividade em protesto contra a subida dos preços dos combustíveis e a manutenção da tarifa por viagem. Desta vez, a falta de transportes surpreendeu tudo e todos na capital do norte de Moçambique.

“Saí de casa para ir para o serviço, mas quando cheguei à estrada não encontrei chapas. Todo o dia de hoje estou a andar a pé por causa desses chapas. A situação está muito mal”, conta um utente.

“A verdade é que estou a caminhar porque não tenho outra opção. Táxi-mota, as distâncias que eu faço são longas. É lamentável, mas só podemos aguentar. Esperamos que a situação se resolva logo”, acrescenta outro.

Apesar dos constrangimentos que a situação está a causar, os operadores prometem suspender a paralisação quando a Assembleia Municipal de Nampula aprovar o agravamento da tarifa por viagem.

Fonte: Rfi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.