MÁRIO SEMEDO: “NÃO ESTAMOS AQUI PARA GERIR CAPRICHOS PESSOAIS”

O presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol, Mário Semedo, disse ontem, na Cidade da Praia, que as convocatórias da selecção nacional não são para gerir caprichos dos jogadores.

O presidente da federação cabo-verdiana de futebol fez estas declarações quando questionado sobre a convocatória de Bebé e Jovane Cabral à selecção nacional depois de tantos não.

Jovane Cabral, que em Março de 2017 jogou por Cabo Verde num amistoso contra o Luxemburgo, poderá vestir de novo vestir a camisola da selecção nacional, depois de manifestar interesse em jogar por Portugal.  

Já o futebolista Bebé, que representou as camadas jovens de Portugal e com passagens por clubes como Benfica e Manchester United, da Inglaterra, agora com 31 anos, se disponibiliza para jogar pelos “Tubarões Azuis”, nome por que é conhecida a selecção cabo-verdiana.

Em relação aos jogos de preparação, Mário Semedo garantiu que “está tudo a postos” e que a partir de domingo, a maioria dos convocados vão estar em Paris, na França, onde vai ser realizado o primeiro das três partidas agendadas para este mês de Março.

A selecção de futebol de Cabo Verde enfrenta a sua congénere de Guadalupe a 23 do corrente, no Estádio de la Source, em França, em partida amigável que marca o início dos trabalhos de preparação para os jogos de qualificação para o CAN’2023.

O jogo com Guadalupe realiza-se na cidade de Orléans, no Estádio de la Source, às 20:00 locais (18:00 de Cabo Verde), sendo que de seguida viaja para Espanha, onde a 25 do corrente mês defronta o Liechtenstein para terminar esta série no amistoso frente a San Marino.

Os jogos na Espanha serão disputados no Pinatar Arena Footbal Center.

Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.