“Oe 2022 Prioriza a Inclusão Social” – OLAVO CORREIA

O vice-primeiro Ministro, Ministro das Finanças e do Fomento Empresarial e Ministro da Economia Digital, Olavo Correia, disse hoje que o orçamento do estado prioriza a inclusão social, pelo que este ano, os cabo-verdianos passaram a pagar menos pelo consumo de electricidade e água.

Olavo Correia lembrou que todas as crianças, adolescentes e jovens do ensino básico e secundário não pagam as propinas até ao 12º ano, e as pessoas com deficiência até o ensino superior.

Não obstante, as famílias vão ser beneficiadas de incentivos para aquisição de casa própria.

Este orçamento prosseguiu Correia, irá permitir ao governo continuar do lado das empresas e dos empreendedores com um ambicioso plano de recuperação económica que abrange vários sectores como o turismo, economia digital, infra-estruturação económica do país, indústrias criativas e demais.

O Orçamento do estado para 2022 ronda os 73 milhões de escudos cabo-verdianos, ancorado na resposta sanitária, recuperação económica, inclusão social mas também na sustentabilidade orçamental, concluiu Olavo Correia.

 

Este instrumento de gestão nacional consagra cerca de 27 milhões de contos para as causas sociais, 21,2 milhões de contos para o pilar da economia e 9, 8 para o pilar da soberania.

Rivaldo Fernandes (Estagiário)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.