A proposta do orçamento do estado para o sector da defesa nacional está orçada em um milhão 720 mil contos (1.720 000 000 000) correspondendo a 2% do orçamento do estado. Para 2024 a Defesa Nacional vai contar com 2 novos projetos, Centro Multinacional de Coordenação Marítima da Zona G.
A Defesa Nacional registou um aumento de 17,3 % em relação ao orçamento vigente deste ano dividida em 4 programas desenvolvimento capital humano, gestão administração geral, infraestruturas modernas seguras e o reforço da segurança nacional com um acréscimo de 254 mil contos.
A aquisição da aeronave, segundo Janine Lélis vai contar em 2024 com a formação e capacitação de técnicos, pilotos, engenheiros e técnicos de manutenção, contando com apoios dos parceiros internacionais. A nível do orçamento do Estado o comando da guarda costeira em São Vicente vai ter um montante de 30 mil contos, o patrulhamento marítimo 20 mil contos e o destacamento Porto Furna Brava, 18 mil contos
Também está previsto a revisão do código de justiça militar, programa soldado cidadão, conceito estratégico da defesa nacional no qual vão ser recolhidos alguns subsídios no dia da defesa nacional, 6 de novembro, de seguida a lei de programação militar e serviço militar obrigatório. A nível do Ministério da Defesa Nacional
A nível da defesa deparou se um aumento de 12,2 % das despesas em decorrência do índice da tabela salarial praticadas a nível das forças armadas, sendo que o grosso das despesas será direcionada aos uniformes e alimentação.
Gov // Ad: Redação Tiver