O Provedor da Praia encontra-se sem acesso a sua própria página nas redes sociais que utiliza para denunciar situações e práticas pouco aconselháveis que acontecem na Cidade da Praia. O Administrador desta conta bastante popular e com muitos seguidores no Facebook disse acreditar que a mesma terá sido devassada.
Instado a pronunciar-se, pela Televisão Independente de Cabo Verde, sobre a situação, João Cardoso, disse ter contactado um informático que lhe explicou o acontecido provocando um desconforto.
Cardoso disse não puder acusar ninguém e sequer pensa nisso, mas de uma coisa tem certeza, é que o trabalho, embora de cidadania, que a página que tem desempenhado está a criar um certo incômodo.
Perante a eventualidade em não conseguir recuperar a sua página o Provedor da Praia, mostrou-se determinado em continuar com o exercício da tarefa cidadã a que se comprometeu.
Sendo a página o reflexo daquilo que o cidadão praiense pensa, João Cardoso admitiu ter já sido apenas vítima de agressão verbal, mais informou que, a página há 3 anos foi hackeada, tendo, no entanto, conseguido recuperá-la.
Redação Tiver