PÁSCOA DESPORTIVA ACONTECE ESTE SÁBADO NAS MODALIDADES DE ATLETISMO E CICLISMO

A cidade de Sal Rei é palco, no sábado, de competições de atletismo e ciclismo, enquadradas na Páscoa Desportiva, evento promovido pela Câmara Municipal da Boa Vista em parceria com as associações regionais de atletismo e ciclismo.

Segundo o técnico-assistente na área de Desporto, Jailson Pinto, as inscrições para as provas, que terão como pista as ruas da cidade de Sal-Rei, estarão abertas até a hora do início das mesmas para dar oportunidade a todas as pessoas de participar.

Jailson Pinto aproveitou para pedir aos amantes do atletismo ou às pessoas que tenham uma bicicleta que participem para apoiar os atletas e, desta forma, ajudar na promoção desportiva.

Por outro lado, apelou aos condutores para que tenham sensibilidade na estrada durante a realização das provas tendo mais prudência respeitando os atletas que se encontram na estrada.

A primeira prova a ser disputada será o atletismo de estrada nas categorias de masculino e feminino, num percurso de 10 quilómetros com arranque no largo de Sal Rei, até à rotunda do aeroporto e regresso à cidade de Sal Rei. Haverá também corrida de 100 metros.

O técnico-assistente desportivo explicou que, apesar de haver uma pista de atletismo no campo, preferiu-se realizar a prova nas estradas de Sal Rei, para aumentar a motivação dos atletas e, sendo um final de semana, poderá também, desta forma, atrair o público para o evento.

Quanto ao ciclismo, indicou que a prova vai acontecer logo a seguir ao percurso que será Sal Rei, rotunda de Badjindjo, Ribeira de Água, Bofareira e meta em Sal Rei.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.