PR E PAN COMENTAM ESTUDO DA AFROSONDAGEM

O presidente da república atribuiu importância a todos os estudos realizados no país, e que na sua opinião, devem ser considerados. José Maria Neves falava à imprensa à margem das celebrações do dia da Nacionalidade em relação aos dados divulgados pela Afrosondagem que demonstram a percepção dos cabo-verdianos Instado a comentar este estudo José Maria Neves realçou o facto de os dados apontarem para um aumento de confiança nas instituições.

José exortou todas as instituições da República no sentido de analisarem bem os dados e trabalhar lá onde os cabo-verdianos apontam falhas para melhorarem o seu desempenho

Num outro desenvolvimento e sobre o mesmo assunto, o Presidente da Assembleia Nacional comentou igualmente o tema relativamente ao estudo que para ele está tudo muito ténuo.

Em relação à questão do aumento da percentagem que se tem aumentado em relação a questão da percepção dos cabo-verdianos no que toca à corrupção no parlamento, Austelino Correia teceu alguns esclarecimentos, no seu ponto de vista.

Segundos dados divulgados nesta semana, por José Semedo, director-geral da Afrosondagem, instituição que lidera a equipa da Afrobarometro em Cabo Verde, houve um aumento considerável da percepção da corrupção no país em todas as instituições inquiridas em relação a 2019.

No entanto vai afirmando que a Polícia Nacional referenciada pelos inquiridos como a instituição mais corrupta, enquanto as Forças Armadas afiguram-se como as mais credíveis.

Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *