PRAIA ACOLHE IX ENCONTRO DE SISTEMAS DE PAGAMENTO

Cabo Verde, acolhe pela segunda vez o encontro de sistemas de pagamento dos Bancos Centrais da CPLP para debate sobre os desafios da inovação digital no sector dos pagamentos. Desta vez o encontro acontece de 14 a 16 do corrente mês. Trata-se do nono encontro a realizar-se em Cabo Verde.

De a cordo com o BCV desde a última edição a esta parte, os serviços de pagamento sofreram várias transformações, impactados pelos desenvolvimentos tecnológicos, os quais também a pandemia da COVID-19 veio impulsionar, a partir de 2020, colocando desafios diversos à comunidade financeira, incluindo as autoridades de regulação, supervisão e superintendência, em vários domínios.

Por isso, neste IX Encontro propõe-se um olhar atento ao impacto que a inovação digital está a ter nos Sistemas de Pagamento dos países da CPLP, para uma partilha de ideias e experiências sobre as estratégias que cada País tem seguido no sentido de potenciar o desenvolvimento e a modernização do Sistema de Pagamentos ao serviço da economia.

Este e um evento organizado pelo Banco de Cabo Verde, na qualidade de anfitrião, o evento vai ser antecedido de um workshop com o tema “Desafios da transformação digital no Sector de Pagamentos” a ter lugar na manhã de segunda-feira, 14, no auditório do BCV.

Fonte: Expresso das Ilhas // Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *