SV: PN PROMETE “SEGURANÇA APERTADA” NA PASSAGEM DA REGATA

A Polícia Nacional prometeu “segurança apertada” na cidade do Mindelo e bairros limítrofes durante a passagem da regata Ocean Race, com previsão de chegada do primeiro veleiro na noite de sexta-feira, 20, e partida no dia 25.

De acordo com o coordenador de Segurança do Ministério da Administração Interna, Roberto Fernandes, o plano desenhado envolve vários recursos humanos e meios logísticos, em reforço do Comando de São Vicente da Polícia Nacional e da Protecção Civil, para que a ilha possa acolher “da melhor forma” a regata, tida como a maior do mundo.

O reforço policial é de 60 homens, que representa 25% do efectivo do Comando Regional de São Vicente, maioritariamente da Polícia Marítima.

Em meios de mobilidade e materiais, a mesma fonte disse que foram deslocalizados para São Vicente dez viaturas, três motorizadas, sete embarcações marítimas e duas ambulâncias, para além de equipamentos e materiais individuais e correctivos das unidades de reforço.

O plano reserva uma preocupação virada para o mar, visando evitar colisões nos momentos de chegada e partida dos veleiros da regata com embarcações de pescadores artesanais que fazem pesca entre o cais 1 do Porto Grande e o ilhéu dos Pássaros.

Fonte: Inforpress // Ad: Redação Tiver

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *