UCRÂNIA: 26 CORPOS ENCONTRADOS EM BORODYANKA

A procuradora-geral da Ucrânia, Iryna Venediktova, afirmou que 26 corpos foram encontrados nos escombros de dois edifícios na cidade de Borodyanka, onde as autoridades ucranianas estão a efectuar buscas depois da retirada das tropas russas.

O horror da guerra está patente nas imagens de destruição que chegam de Borodyanka, cidade situada a cerca de 25km a oeste de Bucha, na Ucrânia.

O presidente ucraniano Volodymyr Zelenskyy disse que a destruição de Borodyanka, situada nos arredores de Kiev, é “muito mais horrífica” do que a situação descoberta na cidade vizinha de Bucha.

O chefe da diplomacia ucraniana, Dmytro Kuleba, pediu aos aliados da NATO, reunidos em Bruxelas, que forneçam “armas, armas, e mais armas” à Ucrânia nos próximos “dias, não semanas.”

Em resposta, o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, divulgou no Twitter que a União Europeia está pronta para conceder mais 500 milhões de euros em armas à Ucrânia.

No seu discurso em Bruxelas, o secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, afirmou que os russos estão a cometer novas atrocidades “de forma contínua.”

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, apelou ao parlamento grego que use a sua influência para resgatar a população que permanece em Mariupol, a qual inclui uma minoria grega desde há séculos.

Fonte: Euronews

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.