VOLODYMYR: PROLONGAMENTO DA LEI MARCIAL

Em discurso na quarta-feira à noite, Volodymyr Zelenskyy anunciou o prolongamento da Lei Marcial na Ucrânia por mais 90 dias. Segundo o presidente, a medida tem por objetivo proporcionar ao exército e demais envolvidos todas a ferramentas legais para a defesa da soberania.

Esta quarta-feira, foram evacuados mais soldados ucranianos do complexo metalúrgico de Azovstal, em Mariupol. Vários autocarros foram vistos a deixar a fábrica, acompanhados por veículos militares russos.

A Rússia afirmou em declarações que se renderam mais 694 tropas ucranianas, cujo destino não foi clarificado.

Em discurso na quarta-feira à noite, o presidente ucraniano Volodymyr Zelenskyy anunciou o prolongamento da Lei Marcial na Ucrânia por mais 90 dias. Segundo o presidente, a medida tem por objetivo “proporcionar ao exército e demais envolvidos todas a ferramentas legais para a defesa da soberania”, acrescentando que “as forças ucranianas irão retomar todas a cidades presentemente ocupadas.”

Os Estados Unidos anunciaram a reabertura da sua embaixada em Kiev, um sinal de regresso à normalidade um mês após o recuo das forças russas. O secretário de estado norte-americano Antony Blinken afirmou em comunicado que a decisão se tornou possível devido à coragem e determinação do povo ucraniano na defesa contra a ofensiva russa.

Fonte: Euronews

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.